segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A cor...

A cor. Um dado adquirido que faz parte da nossa vida e que nem sequer questionamos. De repente alguém nos pergunta "o que é a cor?" e percebemos a dificuldade em descrever uma coisa tão simples!
Apercebemo-nos de que a cor está associada ao nosso estado de espírito: "hoje estou como o tempo: cinzento"; "estou feliz, por isso vesti de amarelo"; "pintei a parede de verde porque me tranquiliza"....
Foi a primeira vez que ouvi tal coisa: a cor é uma sensação! Quem diria? A partir desta descoberta, fui investigar de que forma a cor influenciou notáveis ao longo da história e como esse tema tão subjectivo para mim se tornou tema de estudo para outros e como modificou as suas vidas. Da psicologia à física, a cor demonstrou ser algo bem mais complexo do que parece à primeira vista.

Sem comentários:

Enviar um comentário